Imagem: Sicoob Centro

Intercooperação

Sicoob Centro apoia projeto de sustentabilidade e educação ambiental

A Sicoob Centro (Cooperativa de Crédito do Centro do Estado de Rondônia) realizou na tarde da última quinta-feira, 19, a cerimônia de doação de recursos financeiros à COOPAX (Cooperativa de Produção Agroecológica do Xingu), em Ariquemes. A parceria contempla o projeto Amazônia Sustentável, que prevê a construção de um viveiro comunitário e atuação em programas de educação ambiental.

O projeto

A COOPAX é uma organização sem fins lucrativos e atua desde 2011 em ações de qualidade socioambiental e defesa do patrimônio natural e cultural, alcançando produtores da agricultura familiar distribuídos nos municípios de Ariquemes, Buritis, Governador Jorge Teixeira, Machadinho d'Oeste e Theobroma.

A parceria

O projeto Amazônia Sustentável foi contemplado pela Política de Apoio a Projetos Sociais da Sicoob Centro através do processo seletivo realizado no ano de 2019. O viveiro será construído no município de Ariquemes e contará com o apoio financeiro no valor de R$ 57.617,25, para atender produtores rurais dos municípios de atuação do projeto, com a distribuição gratuita de mudas de árvores da região, com foco na preservação de espécies nativas. 

Apoio Social

O processo seletivo para 2021 fica aberto até 20 de dezembro deste ano. As inscrições devem ser realizadas no site www.sicoobcentro.com.br/projetosocial/. Atualmente, os recursos financeiros investidos pela Sicoob Centro em ações e iniciativas sociais no ano de 2020 são de R$ 194.707,25. Cooperados e toda a comunidade podem acompanhar em tempo real no site da cooperativa através do "sociômetro".

 

 

Fonte: Comunicação e Marketing Sicoob Centro


  • Compartilhe essa notícia por WhatsApp

  • Compartilhe essa notícia por Telegram


  • Ajude a plataforma Coopere Mais
    Clique no botão "doar" e faça sua doação com PayPal

    ou via Pix 20.603.847/0001-78

    Comunicar erro

    Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

    Veja todas as notícias >

    Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp


    Recomendamos