Foto de Rawpixel.com no Freepik/Reprodução

Gestão de Marca

Branding para cooperativas em 6 passos

Branding para cooperativas é um processo que ajuda a diferenciar a competência, criar uma identidade única e estabelecer uma conexão emocional com os consumidores. Alguns passos importantes no processo de branding para cooperativas incluem:

1 – Pesquisa de mercado: Entender as necessidades e desejos dos clientes e os valores e personalidade da cooperativa.

2 – Definição da marca: Identificar as fortalezas únicas da cooperativa e como se diferenciar da concorrência.

3 – Criação da identidade visual: Desenvolver um logotipo, tipografia e cores que reflitam a personalidade da marca.

4 – Desenvolvimento de uma mensagem de marca: Crie uma frase ou um manifesto que resuma os valores e a proposta de valor da cooperativa.

5 – Aplicação da marca: Integrar a identidade visual da marca em todos os materiais de marketing e comunicação, incluindo sites web, folhetos, tarjetas de apresentação, etc.

6 – Manutenção da marca: Certifique-se de que a identidade da marca se mantenha consistente ao longo do tempo e que a marca evolua com as mudanças no mercado e na cooperativa.

Quer saber mais? Acesse aqui e fale com a Verso2 Comunicação – agência focada em cooperativismo.


  • Compartilhe essa notícia por WhatsApp

  • Compartilhe essa notícia por Telegram


  • Ajude a plataforma Coopere Mais
    Clique no botão "doar" e faça sua doação com PayPal

    ou via Pix 20.603.847/0001-78

    Comunicar erro

    Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

    Veja todas as notícias >

    Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp


    Recomendamos